Diferenciação: sua empresa mais valorizada pelo cliente é tema de oficina no CE
11/05/2015
Valorização das empresas é tema de oficina no CE
O Ponto de Atendimento do Sebrae oferecerá, no dia 02 de junho, a oficina “Diferenciação: sua empresa mais valorizada pelo cliente”. O encontro ocorrerá das 19h às 22h30, no Centro Empresarial, e tem como público-alvo empresários que desejam ter a oportunidade de refletir sobre a importância de elaborar estratégias adequadas para gerenciar as expectativas de seus clientes e, dessa forma, agregar valor e se diferenciar da concorrência.
O objetivo principal é orientar os participantes – por meio de conceitos e práticas – sobre como uma estratégia bem planejada pode mudar a percepção dos clientes. A oficina também visa agregar valor às características de cada negócio.Para o conteúdo programático, foram selecionadas temáticas das quais se desprenderão outros vieses, como mercado de trabalho, diferenciais e criatividade. Dentro destes assuntos que nortearão a oficina, haverá debate sobre questões como a relação entre os benefícios de uma empresa e os desejos do consumidor, a técnica para fazer o cliente se relacionar melhor com determinado negócio e como se dá a implementação de ideias. Para ilustrar a teoria abordada, também serão comentados casos de sucesso acerca do tema principal.
Para participar da oficina “Diferenciação: sua empresa mais valorizada pelo cliente”, é preciso enviar um e-mail para sebrae@centroempresarialfc.com.br, ou telefonar para (54) 3297-3055.
Confira o conteúdo programático:
O MERCADO
· Perfil do novo Consumidor;
· Necessidades e Desejos;
· Relação benefícios e vantagens da empresa X necessidades e desejos do consumidor.
O ALGO A MAIS
· O que é Valor?
· Valor Agregado;
· Identificação de diferenciais e percepção do cliente;
· Fazendo o cliente perceber o que a empresa já oferece.
DIFERENCIAÇÃO
· Caso de sucesso sobre diferenciação;
· O que é valor para o Cliente?
· Formas de explorar maior valor (maior relacionamento):
· Aumento de funcionalidade;
· Serviço ao cliente;
· Reconhecimento e premiação;
· Prazer e divertimento;
· Saúde, segurança e bem estar;
· Experiências de compra;
· Cuidados com a Marca;
· Personalização (especial para você);
· Inovação;
· Aspectos sócio-ambientais;
· Explorando status e prestígio.
CRIATIVIDADE
· Criando diferenciais;
· Qual seu potencial criativo?
· Tornando-se uma pessoa criativa;
· Dicas para estimular o pensamento criativo;
· Implementação de ideias.