Projeto: Qualificando e encantando a mão de obra - auxilia na preparação de Jovens Aprendizes
17/04/2019

A Câmara Setorial de Metalurgia lança o projeto Qualificando e encantando a mão de obra”, que levará às empresas associadas à entidade, novas maneiras (por meio de indicadores) de captar mão de obra futura, visto que essa é uma das demandas do setor, que vem enfrentando dificuldade de contratação de profissionais qualificados. Os participantes serão os 78 Jovens Aprendizes, do SENAI, que frequentam aulas diariamente na sede do CE.
Na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, os alunos conheceram a proposta apresentada pelos coordenadores da Câmara de Metalurgia e integrantes do comitê gestor, Daniel Longhi, Gilmar Moser da Silva e Gilson Luz. Os jovens serão divididos em grupos pela professora do SENAI, Fernanda Vieira e visitarão as empresas Margui Máquinas Eireli, Faremac Automação Ltda, Keko Acessórios S/A, Santo Inácio Microfusão Ltda e Florense Móveis - que aderiram ao projeto.
Cada grupo receberá uma missão a ser trabalhada em sala de aula e posteriormente apresentarão a solução para cada empresa. O propósito da ação também é orientar as empresas a conhecer e se comunicar com a nova geração de forma adequada e precisa. Em uma última etapa, o Qualificando e encantando a mão de obra” deverá ser validado para futura aplicação nas escolas do município.
Mais notícias
Veja todas as notícias