2ª Edição do curso de Marketing Digital com Marcus Tonin ocorre na entidade em agosto
10/07/2019
As Câmaras de Construção Civil, Malhas e Confecções, Metalurgia, Móveis e Vinhos com o apoio do Comitê de Inovação promovem curso de Marketing Digital com o Especialista em Branding Marcus Vinícius Tonin. O curso acontecerá nos dias 12, 13, 19 e 20 de agosto das 19h às 22h, na entidade. O valor do investimento para associados é de R$ 300,00 e para não associados é R$ 600,00. Associado Sicredi possui desconto, consulte sua agência. As vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail setorial@centroempresarialfc.com.br até 09/08.
Sobre o palestrante:
Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos cursos de extensão em Marketing Digital e Branding e na Pós-Graduação em Marketing de Serviços. Foi professor do grupo UNIFTEC na Graduação em Marketing e na Pós-Graduação em Marketing. É Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.
Conteúdo Programático
1 – Apresentação;
Apresentação fictícia do participante através da rede social de baixa tecnologia; Relacionamento;
2 – Dicas Iniciais:
Como aprendemos;
Possibilidade de erros;
Poder de resiliência;
3 – Cenário Atual do Marketing:
Como as empresas estão tratando o Marketing;
4 – Cenário Atual do Mundo Digital:
Imigrantes e nativos digitais;
Quais as maiores mídias sociais;
Números do mundo digital;
A atenção na palma da mão (mundo mobile);
Influenciadores digitais (youtubers);
O grande poder das crianças;
Relação H2H;
5 – O Ciclo de Atenção (Vicioso) do Marketing Digital:
Escala (gráfico) de Tempo X Trabalho X Investimento
6 – O Método OCO (O quê X Como) – Metodologia Própria:
Divisão do Marketing Digital em 2 partes;
Contextualização das partes e afirmação da sequência correta;
7 – 1ª Parte do Método: O Quê?
O que é Marketing de Conteúdo?
Publicidade Tradicional X Marketing de Conteúdo;
Identificação e criação de Persona;
Diferença entre Persona e Público-alvo;
Buyer Pesrona e Brand Persona;
Conceito de empatia;
Mapa de empatia - Exercício Prático - (Modelo em anexo);
Construção de Autoridade;
Contornando objeções no passado;
Contornando objeções na era digital;
Funil de Vendas;
Etapas do relacionamento online;
Princípio de Pareto – Regra 80/20;
Os 3 tipos de conteúdo;
Autoral;
Ampliado;
Replicado;
Storytelling;
Para que servem as histórias;
A jornada do herói – Exercício Prático (material anexo para aplicação);
Gatilhos mentais;
8 Passos para a Elaboração de um Marketing de Conteúdo Altamente Eficaz;
1 – Objetivos;
2 – Conhecer o público-alvo e definir personas;
3 – Consuma conteúdo relacionado ao seu negócio;
4 – Definição do conteúdo e linguagem;
5 – Definição dos canais a serem utilizados;
6 – Atenção ao relacionamento;
7 – Periodicidade e Calendário;
8 – Monitore os resultados;
Exercício Prático para fortalecimento de construção de conteúdo;
8 - 2ª Parte do Método: Como?
Google (Apenas contextualização da importância, sem demonstrações);
Google Trends;
Google Analytics;
Google Adwords;
E-mails;
Ainda funcionam?
Como utilizá-los para melhoras seus resultados;
Blog;
Construção de autoridade;
Conteúdo fragmentado;
Youtube;
A importância dos vídeos;
Superando os bloqueios;
Instagram;
A mídia de 3 canais;
Conta pessoal e comercial;
A importância da BIO;
Automação de seguidores;
O poder das # (hashtags);
Facebook;
Facebook Insights;
O gerenciador de anúncios;
Faça sua primeira campanha (pode ser feita ou anexada);
Ferramentas de gerenciamento;
Whatsapp;
Click to chat;
Grupo de Eu Mesmo (produtividade);
9 –Dicas de Aplicativos Úteis;
10 – Edição de Imagens:
Você pode fazer;
Dicas de como criar uma arte (pode ser feita ou anexada);
11 – Dicas Finais;