Escola São Rafael recebe o prêmio de melhor miniempresa da região pelo segundo ano consecutivo
25/07/2019
A miniempresa Ilumilata, que a partir de latas recicladas e madeira reflorestada produziu luminárias foi escolhida a melhor da região, entre as 17 inscritas de 21 escolas participantes. Os alunos do segundo ano do ensino médio da Escola São Rafael, receberam o prêmio durante a formatura que correu na sexta, dia 19, no UCS Teatro.
A presidente da empresa Ilumilata, Letícia Bergoza, falou sobre a emoção de receber o prêmio: Nossa equipe sempre se mostrou unida e esforçada em toda a caminhada do projeto, todos se dedicaram ao máximo com muita competência buscando ser merecedores desta premiação. É extremamente gratificante termos ficado em primeiro lugar, mas com toda a certeza a maior conquista foi o conhecimento adquirido, as novas experiências em cada um dos 15 encontros e as novas amizades que surgiram. Foi um privilégio poder fazer parte deste projeto”.
Este é o terceiro ano consecutivo que as escolas coordenadas pelo CE Jovem ganham o prêmio. Em 2017, a Luiz Gelain, de Nova Pádua, foi a ganhadora e em 2018 a miniempresa Plantare da Escola São Rafael foi vencedora.
O Miniempresa tem o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo em adolescentes que cursam o segundo ano do Ensino Médio e é aplicado em encontros semanais, com duração de três horas, durante 15 semanas, com o auxílio de profissionais voluntários, chamados advisers. Neste período os jovens aprendem os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.