Câmara de Moda traz Simone Rech com a palestra Fashion Trends Verão 2021
10/03/2020
A economista comportamental, especialista em moda e design estratégico apresenta os resultados de pesquisa internacional feita em Tóquio e em Nova York
Estar atento às tendências que prometem movimentar próximo verão é pré-requisito das marcas e fábricas que já têm planos para as produções ao longo deste ano, pensando na estação mais quente de 2021. E para desvendar essas tendências, a Câmara de Moda traz, no dia 17 de março, das 19h às 21h, no Centro Empresarial, a consultora e especialista em moda e design estratégico, Simone Rech, que confirmará as premissas para o verão 2021 aos profissionais e empresários do setor têxtil presentes.
Depois de uma temporada nas cidades de Tóquio e Nova York, Simone apresenta o resultado de um minucioso trabalho, que acompanhou desfiles internacionais para absorver e traduzir o que é do gosto do consumidor no que se refere a cores, formas, materiais e silhuetas mostrados nas passarelas. Com as informações coletadas durante a viagem, a pesquisadora pode orientar de que forma as marcas comerciais devem transformar os indicativos dos eventos de moda em produtos comerciais no ponto de venda para a próxima coleção.
Conforme a especialista, o evento é focado principalmente para membros de empresas do segmento da moda, que podem ter acesso antecipado às cartelas de cores, padronagens e estampas, matéria-prima e modelagens, separados por segmento masculino, feminino, infantil, calçados e acessórios. Além desses pontos mais práticos do negócio, a palestra Fashion Trends traz ainda conhecimento no que se refere ao comportamento do consumidor, comunicação e posicionamento de marca.
O evento é gratuito para associados ao Centro Empresarial e para não associados têm o investimento de R$35,00 como valor do ingresso. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de março, pelo e-mail setorial@centroempresarialfc.com.br ou pelo What’s App (54) 9.9975.2020. As vagas são limitadas.
Sobre a palestrante: Simone Rech é economista comportamental com ênfase em design de moda e de produto. Atua há mais de 25 anos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento de produto e soluções criativas para negócios de moda e design. Pós-Graduada em Design Estratégico (Unisinos/RS) e em Economia Comportamental (ESPM/SP). Está em permanente observação de inovações e conteúdos culturais, comportamentais e tecnológicos, tendo realizado diversos projetos voltados para indústria e comércio de moda, design e economia criativa, mídias locais, cursos, palestras e treinamentos com temas ligados a Pesquisa de Comportamento de Consumidor e Tendências de Moda e Design para faculdades, associações e empresas privadas.