Compartilhar

Leite prorroga decreto com restrições de mobilidade até 30 de abril

15/04/2020

Leite prorroga decreto com restrições de mobilidade até 30 de abril

Ao mesmo tempo, governador afirmou que municípios que não fazem parte das regiões de Porto Alegre ou de Caxias do Sul podem flexibilizar as medidas.

 

As regras de distanciamento social, que iam até está quarta-feira (15) no Rio Grande do Sul, foram prorrogadas até 30 de abril. No entanto, municípios de fora das regiões de Porto Alegre e Caxias do Sul, mais atingidas pela pandemia de coronavírus, poderão aliviar as restrições ao comércio. A decisão foi divulgada agora à tarde pelo governador Eduardo Leite.

Caberá aos prefeitos dos municípios que ficam em áreas que não a da Região Metropolitana ou a serrana decidir como será o afrouxamento. Leite não descartou que, com o acompanhamento dos índices de casos de coronavírus no Estado, possa haver uma liberação antes do tempo na Capital e em Caxias.

Com a decisão de Leite, nas regiões metropolitanas de Porto Alegre e Caxias do Sul, estão autorizados apenas o funcionamento de serviços essenciais, como mercados e farmácias. Se os prefeitos das cidades desejarem, eles podem editar decretos para autorizar funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que foi uma flexibilização feita por Leite em 9 de abril. Já o comércio em geral segue fechado, apesar da pressão de entidades empresariais que alertam para os riscos econômicos.

No interior, afora as regiões de Porto Alegre e Caxias do Sul, os prefeitos poderão editar decretos próprios autorizando os comércios locais a voltaram ao trabalho, com protocolos a serem observados.

 

Fonte: Zero Hora

Confira a matéria na íntegra em:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2020/04/leite-mantem-restricoes-ao-comercio-ate-30-de-abril-nas-regioes-de-porto-alegre-e-caxias-do-sul-ck91qmm3z006v014qeznbuvcc.html

Faça Parte

Aproveite os
nossos convênios

Associe-se
foto