Palestra de Arthur Bender norteia a força da emoção nas organizações
09/03/2012

O especialista em estratégia e branding, Arthur Bender, palestrou na noite desta quinta-feira para cerca de 150 pessoas no auditório do Centro Empresarial. O evento promovido pela entidade, através do Comitê de Recursos Humanos, foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher.
De forma leve e bem humorada ele falou sobre as tendências que mostram um mundo que valoriza cada vez mais o emocional como forma de sobreviver numa sociedade congestionada, com sobrecarga e estresse de informação. “Estamos resgatando raízes. A tendência é voltar a sonhar, é buscar sentido, é ficar um pouco em silêncio”, disse.
Bender apontou o papel das mulheres e a oportunidade que o emocional e o feminino trazem para o mercado de consumo, para o marketing, para o branding e para a gestão de pessoas nas organizações. “As mulheres têm uma capacidade fantástica de perceber o todo e os detalhes, sabem lidar com as emoções. Nós, homens, estamos muito atrás nesse sentido. E em um mercado cada vez mais congesto, a intuição vai ser levada muito mais à sério nas salas de reuniões”.
O livro de Arthur Bender, Personal Branding - Construindo sua Marca Pessoal - pode ser adquirido nas livrarias Saraiva, Cultura, Nobel ou em lojas virtuais.
Confira dicas do palestrante para aplicar nas organizações:
“Invista na paixão, descubra os apaixonados. Aposte tudo neles”.
“Saiba que emoção move os seus clientes”
“Use estatísticas, mas abuse da intuição”
“Saiba que emoções sua marca evoca. Qual o teu legado?”
“Pense em clientes promotores, não em alvos”
“A pergunta que a gente não faz: você nos recomendaria para alguém?”
“Concentre-se em relacionamentos, tudo é conseqüência de relacionamentos”
Mais notícias
Veja todas as notícias