Resumo do Evento
Objetivos
Capacitar os participantes para um atendimento turístico de qualidade, tendo como base competências mínimas e fundamentais para somar valor ao seu desempenho profissional no Mercado de Turismo.
Programação
Conteúdo Programático
- Turismo - a arte de bem receber
- Descobrindo a qualidade no seu negócio ou serviço e atendendo as expectativas;
- Etapas do atendimento com alta qualidade
- Pilares da hospitalidade profissional
- Relações interpessoais – atenção aos fatores facilitadores e dificultadores da qualidade no atendimento
- A comunicação e suas várias linguagens e expressões
- Formas de avaliar os resultados da sua entrega
- Conjunto de fatores e condutas seguras o encantamento
Ministrante Gladis Pippi
FORMAÇÃO: Bacharelado em História.
ESPECIALIZAÇÃO: Turismo Rural - PUC/SENAR, SP.
MESTRADO: Patrimônio Cultural e Turismo, UFSM, RS.
CONSULTORIA E ASSESSORIA em implantação em mais de 35 ROTAS e ROTEIROS no RS.
EXECUTORA do Inventário do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Gramado, 2016; Canela, 2018; Ivoti 2020/2021.
PARTICIPANTE da elaboração do material da “Inventariação da Oferta Turística” – Gov. do Estado do RS. 2019.
PARTICIPANTE DO INVENTÁRIO TURÍSTICO de Rio Grande/RS – Pref. Rio Grande/ BIRD. 2015.
IDEALIZADORA e sócia da Rota Caminho das Missões. Caminhada pelos 7 Povos Missioneiros. 2001/2008.
DIRETORA do Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões – IPHAN/UNESCO – 2000 a 2003.
SECRETÁRIA DE TURISMO de Santo Ângelo – 1998 a 2000.