Programa Miniempresa ocorre em três escolas
25/04/2016
Pelo terceiro ano consecutivo o CE Jovem comanda em Flores a Cunha o programa Miniempresa, da Associação Junior Achievement, que tem o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo em adolescentes que cursam o segundo ano do Ensino Médio. O projeto iniciou dia 21 de março nas escolas Frei Caneca e São Rafael no município e na Luiz Gelain, em Nova Pádua.
Os estudantes estão tendo encontros semanais e aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção em 15 semanas, com o acompanhamento dos advisers Francinei Bulla, Ronaldo Boniatti, Diego Schiavenin, Elias Biondo, Miguel Casagranda, Kelly Zanon, Leandro De Grandi, Isaias Fante, Ivan Gutierres, Fábio Luis Arali, Jonatas Costa, Diego Andrighetti e Daniel Longhi, além dos padrinhos Francinei Bulla, Virginia Castellan de Salles, Carlos Alberto Batista e Lucas Bragagnollo, das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Num período de 15 semanas os jovens aprendem os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.
Este ano, o CE Jovem se desvinculou da CIC Jovem de Caxias do Sul e passou a gerenciar todo o processo em Flores da Cunha, sob a coordenação de Thomas Sandi.