SENAI prestará mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs)
20/05/2020
As inscrições estão abertas, até 31 de maio, no site do Edital de Inovação para a Indústria.
O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos SENAI de Inovação e 60 Institutos SENAI de Tecnologia distribuídos pelo país. Os participantes serão orientados a elaborar máscaras e aventais hospitalares, protetores faciais e máscaras domésticas, entre outros. Os consultores do SENAI vão ajudar as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento.
O SENAI também mobilizou a sua rede em todo o Brasil, assim como 302 indústrias parceiras para aumentar a produção desses equipamentos, essenciais para proteção contra o novo coronavírus. Já foram produzidos 1 milhão de máscaras cirúrgicas; 2,2 milhões de máscaras de uso comum; 133 mil vestimentas hospitalares, como aventais, capotes e toucas; 262,5 mil unidades de máscaras de acetato do tipo faceshield e 140,5 mil litros de álcool antisséptico. Serão realizadas 250 mentorias que ocorrerão até 30 de junho. Empresas de todos os portes podem se inscrever.
Confira a notícia completa no portal do SENAI: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/inovacao-e-tecnologia/senai-presta-consultoria-gratuita-a-industria-para-fabricacao-de-epis-contra-o-novo-coronavirus/