O Centro Empresarial desenvolverá um planejamento estratégico para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Para a ação, a entidade formará um Conselho de reestruturação do modelo. A primeira reunião para tratar do tema ocorre nesta terça-feira, dia 28, na sede do Centro Empresarial. O estudo deve ser realizado nos próximos 90 dias. Após a conclusão, a entidade submeterá o projeto à gestão municipal.
O objetivo é integrar pessoas e entidades que tenham uma relação próxima com a questão da segurança, criando um conselho composto por instituições como a Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, prefeitura, entidades, clubes de serviços, entre outras representantes da comunidade. “A missão do Centro Empresarial não é administrar o Consepro. A nossa atividade é empresarial. Não entendemos de segurança pública. Então, vamos pedir a colaboração de quem entende do assunto para nos auxiliar. Quem assumirá o Consepro será o Conselho e cada representante terá uma função”, explica o presidente do Centro Empresarial, Vanderlei Dondé.
O Centro Empresarial pretende promover reuniões periódicas do Conselho para discutir ações e buscar soluções. Pelos próximos três meses, o atual presidente do Consepro, Daniel Gavazzoni, continua à frente da entidade.