Representantes de 11 municípios que fazem parte da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) estiveram reunidos no Centro Empresarial na última sexta-feira, dia 31 de agosto, das 14h30min às 18h. O presidente da Associação, Ademar Petry conduziu os trabalhos ao lado de Vanderlei Dondé. As demandas de Flores da Cunhas foram prioridades na pauta, entre elas a Duplicação da RS 122 trecho que liga o município a Caxias do Sul e o asfaltamento da estrada velha. O assunto será levado para discussão em reunião na Associação Comercial e Industrial de Carlos Barbosa, nesta quarta-feira, dia 05 de setembro, que contará com a presença do secretario de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque; do secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS, Marcelo Daneris; do secretario do Gabinete de Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta e do
Diretor-Geral do DAER
, José Francisco Fogaça Thormann.
A tributação da cadeia do vinho também esteve em pauta levantada pelo empresário Julio Fante, do Ibravin. Petry disse que a CICS Serra enviará um oficio com dados da tributação do vinho ao Governador do Estado, provocando um movimento e trazendo a questão para uma discussão aprofundada.
O Major Ricardo França, Comandante do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, aproveitou a reunião para explanar sobre o Sistema Integrado de Gestão da Prevenção de Incêndio – SIGPI e sobre a possibilidade de levar o Sistema utilizado em Caxias do Sul para os municípios da serra, através de cada comando local.
A próxima reunião da CICS Serra ocorrerá na CIC de Guaporé, dia 27 de setembro.