Nem mesmo o clima chuvoso impediu o público de prestigiar a palestra
Como me relacionar na sociedade sendo eu mesmo, que ocorreu nesta terça-feira (12). Cerca de cem pessoas estiveram presentes no auditório do Centro Empresarial de Flores da Cunha para assistir a psicóloga Luciane Farina Fochesatto tratar da temática. Especialista em Psicoterapia de Família e Casal pela Sociedade de Estudos da Família (SEFAM–SP) e também em Psicologia Escolar (PUC-RS), a renomada profissional atua nas áreas clínica, organizacional e escolar.
A palestrante abordou os desafios enfrentados pelas pessoas para manter a sua qualidade de vidadiante das exigências do mundo atual e a administração das diferenças. "Nos relacionamentos o foco não deve ser mudar o outro e sim aprender a conviver. Isso é muito mais importante e difícil", destacou.
Para a auxiliar administrativa Simone Rech, a reflexão é necessária e produtiva. ”Achei interessante porque em nosso dia a dia enfrentamos diversos desafios nesta área e precisamos aprender a lidar com eles”, avalia. A análise é compartilhada pela Sargento do Corpo de Bombeiros Marisa Richetti. “As informações trazidas pela psicóloga ajudam para que tenhamos uma relação melhor com a família, colegas de trabalho e amigos”, acrescenta.
Esta foi a terceira edição do evento, que é organizado anualmente pelo Comitê de Recursos Humanos da entidade e alude ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.