Compartilhar

Qualidade no Atendimento - Essa é a diferença no Turismo é tema de palestra

17/05/2012

Qualidade no Atendimento - Essa é a diferença no Turismo é tema de palestra

            O Centro Empresarial de Flores da Cunha - através das Câmaras Setoriais de Agroindústria, Serviços e Vinhos - a Prefeitura Municipal, a Confederação Nacional de Turismo e o SEBRAE Nacional realizam a palestra “Qualidade no Atendimento – Essa é a diferença no Turismo”, com a especialista Silvana Fianco. Ela falará sobre como qualificar as micro e pequenas empresas para o aprimoramento no atendimento ao turista buscando alcançar vantagens competitivas e obter melhores resultados para os negócios a partir da satisfação e do encantamento. O evento ocorre dia 24 de maio, no auditório do Centro Empresarial, a partir das 19horas.

            “A qualidade no atendimento não significa apenas capacitar o recepcionista do empreendimento, mas sim atender a vários requisitos exigidos pelos clientes/turistas, cada vez mais exigentes e informados”, adianta a palestrante. E diz que em sua explanação pretende focar nos fatores essenciais que necessitam estar presentes para atingir a excelência em receber. Para ela, as Associações e Entidades de Classe ligadas ao turismo precisam reverter o valor pago pelos contribuintes em produtos e serviços que agreguem valor aos negócios dos associados. “Oferecer capacitação às empresas associadas é um exemplo, mas acredito que a busca contínua por benefícios ao setor, convênios com empresas e entidades também contribuem”.

            O encontro também contará com a presença do consultor do BRDE, Sérgio Feltraco, que falará sobre Financiamentos para a Área do Turismo (crédito de longo prazo), acordo que foi assinado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Estadual do Turismo e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) durante a Festa Nacional da Uva, em fevereiro.

           

Sobre a palestrante:

SILVANA FIANCO é graduada em Marketing, com especialização em Mensuração de Resultados em Marketing (ESPM) e Planejamento Estratégico. Atua nas áreas de Plano de Negócios, Estudo de Viabilidade, Planejamento Estratégico e de Marketing, Planos de Comunicação Integrada, Posicionamento Estratégico de Produtos e de Marcas e Gestão da Marca. Atua como Consultora do Sebrae nas áreas de Mercado, Diagnóstico e Artesanato. Consultora da CNTur, ministra cursos e palestras sobre temas relacionados ao Turismo e Produção Associada, Marketing e Gestão de Pessoas, é diretora da empresa Stratégia Consultoria, de Porto Alegre.

 

Faça Parte

Aproveite os
nossos convênios

Associe-se
foto