Abertas as inscrições para o curso Marketing Digital – O Segredo para o Verdadeiro Engajamento
17/02/2021
O especialista em Gestão de Marcas e em Marketing Digital, Marcus Vinícius Tonin, ministrará o curso nos dias 24 e 29 de março e 5 de abril na entidade
A Câmara de Moda traz o especialista em Gestão de Marcas e em Marketing Digital, Marcus Vinícius Tonin, para ministrar o curso Marketing Digital – O Segredo para o Verdadeiro Engajamento, voltado ao setor da moda. Serão três encontros presenciais na entidade, nos dias 24 e 29 de março e 5 de abril, das 19h às 22h.
Entre os temas que serão abordados estão: Cenário atual do marketing e a importância para os negócios, cenário digital, relacionamento, construção de autoridade, conteúdo e storytelling. Tonin diz que o conteúdo será transmitido de forma aprofundada e compreensível para que os participantes possam vender produtos ou serviços de um “novo jeito” com subsídios para aplicar e ganhar destaque no segmento.
Apenas 12 vagas estão sendo disponibilizadas para associados e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março pelo link:
https://cefc.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=CUR2403&idativa=1
O investimento é de R$ 200,00.
Sobre o ministrante
Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.
Confira o conteúdo programático completo abaixo.
1 – Apresentação;
Apresentação professor e participantes;
A importância do relacionamento;
2 – Dicas Iniciais:
Como aprendemos;
Possibilidade de erros;
Poder de resiliência;
Atitudes Mentais;
3 – Cenário Atual do Marketing:
Como as empresas estão tratando o Marketing;
A importância do Marketing para os negócios;
4 – Cenário Atual do Mundo Digital:
Imigrantes e nativos digitais;
Números do mundo digital;
A atenção na palma da mão (mundo mobile);
Influenciadores digitais;
5 – O Ciclo de Atenção (Vicioso) do Marketing Digital:
Escala (gráfico) de Tempo X Trabalho X Investimento
6 – O Método OCO (O quê X Como) – Metodologia Própria:
Divisão do Marketing Digital em 2 partes;
7 – 1ª Parte do Método: O Quê?
O que é Marketing de Conteúdo e seus exemplos;
As premissas essenciais do Marketing de Conteúdo;
Publicidade Tradicional X Marketing de Conteúdo;
Identificação e criação de Persona;
- Diferença entre Persona e Público-alvo;
- Buyer Persona e Brand Persona;
- Conceito de empatia;
- Mapa de empatia - Exercício Prático
Construção de Autoridade;
- Contornando objeções no passado;
- Contornando objeções na era digital;
Teoria dos Potencias;
Tríade da Percepção;
Princípio de Pareto – Regra 80/20;
Os 3 tipos de conteúdo;
- Autoral;
- Ampliado;
- Replicado;
A Era do infinito;
Curadoria de conteúdo;
Storytelling;
- Para que servem as histórias;
- A jornada do herói – Exercício Prático;
- Gatilhos mentais;
7 Passos para a Elaboração de um Marketing de Conteúdo Altamente Eficaz;
Exercício Prático para fortalecimento de construção de conteúdo;
Demonstrativo da estratégia digital do MARKETEIRO CONFESSO;
8 - 2ª Parte do Método: Como?
Contextualização dos principais canais de comunicação digital
Google (Apenas contextualização da importância, sem demonstrações práticas);
E-mails;
Blog;
Youtube;
Instagram;
Facebook;
Whatsapp;
9 –Dicas Gerais de Aplicativos Úteis;
10 – Dicas Finais;
11 – Encerramento;
Entre os temas que serão abordados estão: Cenário atual do marketing e a importância para os negócios, cenário digital, relacionamento, construção de autoridade, conteúdo e storytelling. Tonin diz que o conteúdo será transmitido de forma aprofundada e compreensível para que os participantes possam vender produtos ou serviços de um “novo jeito” com subsídios para aplicar e ganhar destaque no segmento.
Apenas 12 vagas estão sendo disponibilizadas para associados e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março pelo link:
https://cefc.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=CUR2403&idativa=1
O investimento é de R$ 200,00.
Sobre o ministrante
Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.
Confira o conteúdo programático completo abaixo.
1 – Apresentação;
Apresentação professor e participantes;
A importância do relacionamento;
2 – Dicas Iniciais:
Como aprendemos;
Possibilidade de erros;
Poder de resiliência;
Atitudes Mentais;
3 – Cenário Atual do Marketing:
Como as empresas estão tratando o Marketing;
A importância do Marketing para os negócios;
4 – Cenário Atual do Mundo Digital:
Imigrantes e nativos digitais;
Números do mundo digital;
A atenção na palma da mão (mundo mobile);
Influenciadores digitais;
5 – O Ciclo de Atenção (Vicioso) do Marketing Digital:
Escala (gráfico) de Tempo X Trabalho X Investimento
6 – O Método OCO (O quê X Como) – Metodologia Própria:
Divisão do Marketing Digital em 2 partes;
7 – 1ª Parte do Método: O Quê?
O que é Marketing de Conteúdo e seus exemplos;
As premissas essenciais do Marketing de Conteúdo;
Publicidade Tradicional X Marketing de Conteúdo;
Identificação e criação de Persona;
- Diferença entre Persona e Público-alvo;
- Buyer Persona e Brand Persona;
- Conceito de empatia;
- Mapa de empatia - Exercício Prático
Construção de Autoridade;
- Contornando objeções no passado;
- Contornando objeções na era digital;
Teoria dos Potencias;
Tríade da Percepção;
Princípio de Pareto – Regra 80/20;
Os 3 tipos de conteúdo;
- Autoral;
- Ampliado;
- Replicado;
A Era do infinito;
Curadoria de conteúdo;
Storytelling;
- Para que servem as histórias;
- A jornada do herói – Exercício Prático;
- Gatilhos mentais;
7 Passos para a Elaboração de um Marketing de Conteúdo Altamente Eficaz;
Exercício Prático para fortalecimento de construção de conteúdo;
Demonstrativo da estratégia digital do MARKETEIRO CONFESSO;
8 - 2ª Parte do Método: Como?
Contextualização dos principais canais de comunicação digital
Google (Apenas contextualização da importância, sem demonstrações práticas);
E-mails;
Blog;
Youtube;
Instagram;
Facebook;
Whatsapp;
9 –Dicas Gerais de Aplicativos Úteis;
10 – Dicas Finais;
11 – Encerramento;