Compartilhar

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO MARKETING DIGITAL – O SEGREDO PARA O VERDADEIRO ENGAJAMENTO

11/03/2021

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO MARKETING DIGITAL – O SEGREDO PARA O VERDADEIRO ENGAJAMENTO

O especialista em Gestão de Marcas e em Marketing Digital, Marcus Vinícius Tonin, ministrará o curso nos dias 24 e 29 de março e 5 de abril na entidade

O Centro Empresarial traz o especialista em Gestão de Marcas e em Marketing Digital, Marcus Vinícius Tonin, para ministrar o curso Marketing Digital – O Segredo para o Verdadeiro Engajamento. Serão três encontros presenciais na entidade (conforme permissão do sistema de bandeiras, referente ao Distanciamento Controlado do RS), nos dias 24 e 29 de março e 5 de abril, das 19h às 22h. A iniciativa é da Câmara de Moda, mas está aberta a todas as empresas interessadas, de qualquer segmento, associadas ao Centro Empresarial.

Entre os temas que serão abordados estão: Cenário atual do marketing e a importância para os negócios, cenário digital, relacionamento, construção de autoridade, conteúdo e storytelling. Tonin diz que o conteúdo será transmitido de forma aprofundada e compreensível para que os participantes possam vender produtos ou serviços de um "novo jeito", com subsídios para aplicar e ganhar destaque no segmento.

Apenas 12 vagas estão sendo disponibilizadas para associados e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março pelo link:
https://cefc.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=CUR2403&idativa=1.

O investimento é de R$ 200,00.



Sobre o ministrante:

Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.



Confira o conteúdo programático completo abaixo:


1 – Apresentação;

Apresentação professor e participantes;

A importância do relacionamento;



2 – Dicas Iniciais:

Como aprendemos;

Possibilidade de erros;

Poder de resiliência;

Atitudes Mentais;



3 – Cenário Atual do Marketing:

Como as empresas estão tratando o Marketing;

A importância do Marketing para os negócios;



4 – Cenário Atual do Mundo Digital:

Imigrantes e nativos digitais;

Números do mundo digital;

A atenção na palma da mão (mundo mobile);

Influenciadores digitais;



5 – O Ciclo de Atenção (Vicioso) do Marketing Digital:

Escala (gráfico) de Tempo X Trabalho X Investimento



6 – O Método OCO (O quê X Como) – Metodologia Própria:

Divisão do Marketing Digital em 2 partes;



7 – 1ª Parte do Método: O Quê?

O que é Marketing de Conteúdo e seus exemplos;

As premissas essenciais do Marketing de Conteúdo;

Publicidade Tradicional X Marketing de Conteúdo;

Identificação e criação de Persona;
- Diferença entre Persona e Público-alvo;
- Buyer Persona e Brand Persona;
- Conceito de empatia;
- Mapa de empatia - Exercício Prático

Construção de Autoridade;
- Contornando objeções no passado;
- Contornando objeções na era digital;

Teoria dos Potencias;

Tríade da Percepção;

Princípio de Pareto – Regra 80/20;

Os 3 tipos de conteúdo;
- Autoral;
- Ampliado;
- Replicado;

A Era do infinito;

Curadoria de conteúdo;

Storytelling;
- Para que servem as histórias;
- A jornada do herói – Exercício Prático;
- Gatilhos mentais;

7 Passos para a Elaboração de um Marketing de Conteúdo Altamente Eficaz;

Exercício Prático para fortalecimento de construção de conteúdo;

Demonstrativo da estratégia digital do MARKETEIRO CONFESSO;



8 - 2ª Parte do Método: Como?

Contextualização dos principais canais de comunicação digital

Google (Apenas contextualização da importância, sem demonstrações práticas);

E-mails;

Blog;

Youtube;

Instagram;

Facebook;

Whatsapp;



9 –Dicas Gerais de Aplicativos Úteis;



10 – Dicas Finais;



11 – Encerramento.

Faça Parte

Aproveite os
nossos convênios

Associe-se
foto