Compartilhar

Conheça e se beneficie com o Programa Brasil Mais Produtivo

23/10/2024

Conheça e se beneficie com o Programa Brasil Mais Produtivo

A iniciativa é do Governo Federal e oferta consultorias especializadas custeadas pelos parceiros do Brasil Mais Produtivo. No dia 7 de novembro, às 8h, o CE promove um encontro para debater sobre o programa.

Alavancar a produtividade, a competitividade e a eficiência energética do setor produtivo, além de estimular a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras é o foco principal do novo programa Brasil Mais Produtivo. A iniciativa do Governo Federal foi lançada em novembro de 2023 e visa destinar, nos três anos consecutivos ao lançamento do programa, R$2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento direto a 93,1 mil empresas.

O Centro Empresarial de Flores da Cunha, irá promover no dia 7 de novembro, quinta-feira, às 8h, na sede da entidade, o encontro denominado: Brasil Mais Produtivo: Inovação e Eficiência na Indústria, com os Agentes Locais de Inovação do SEBRAE, para sanar todas as dúvidas possíveis. A atividade é gratuita. As inscrições podem ser feitas clicando no link https://bit.ly/brasilmaisprodutivonoce. O evento tem o apoio da MOVERGS.

Para fortalecer o Programa, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria Comércio e Serviços (MDIC) articulou e trouxe para junto da iniciativa as instituições financiadoras BNDES, Finep e Embrapii. Essas se somam às parcerias já consolidadas com ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Sebrae e SENAI – esses dois últimos como executores e com aporte de recursos próprios.

Confira como o Sebrae e o SENAI participarão ativamente deste processo:

  • O Sebrae será o responsável por promover melhores práticas de gestão e digitalização em 50 mil micro e pequenas empresas, depois da realização do diagnóstico de maturidade digital de cada uma delas. Essas empresas serão acompanhadas continuamente por Agentes Locais de Inovação.

 

  • Já o SENAI irá atuar para otimizar os processos industriais de 30 mil micro e pequenas empresas, que receberão consultoria em aperfeiçoamento profissional, Lean Manufacturing e Eficiência Energética. Serão abertas ainda mais três mil vagas para atender empresas industriais de porte médio.

 

Para se inscrever no Programa Brasil Mais Produtivo e ter acesso às consultorias e aos recursos, é preciso se inscrever diretamente no site oficial: https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/. É necessário ter CNPJ ativo. O público-alvo são as micro e pequenas empresas de todos os setores produtivos. Para empresas industriais, além das micro e pequenas empresas, também são elegíveis empresas de porte médio, com cinco funcionários ou mais. Para que a empresa esteja caracterizada como industrial, sua CNAE (primária ou secundária) deve estar na faixa entre 5 e 43.

As empresas que se cadastrarem e forem elegíveis receberão encaminhamento para que um dos parceiros executores promova a consultoria apropriada. Para mais informações, venha participar do bate-papo que o Centro Empresarial estará promovendo no dia 7 de novembro, à 8h, na sede da entidade e descubra todas as possibilidades. Ainda, é possível entrar em contato pelos e-mails jean.santos@senairs.org.br ou soares.gustavo@senairs.org.br ou pelos telefones (51) 99461.3268 e (51) 99199.7930.

 

SOBRE O PROGRAMA: https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/  

 

 

SERVIÇO:

Atividade: Palestra - Brasil Mais Produtivo: Inovação e Eficiência na Indústria

Data: 07/11/2024

Horário: 8h

Local: Centro Empresarial de Flores da Cunha

Inscrições: Gratuitas

Contato: WhatsApp (54) 9.9263.0704

Inscrições: https://bit.ly/brasilmaisprodutivonoce

Mais informações sobre o programa: https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/

Faça Parte

Aproveite os
nossos convênios

Associe-se
foto