Compartilhar

Workshop apresenta como aplicar os ODS na prática dentro das empresas

17/03/2026

Workshop apresenta como aplicar os ODS na prática dentro das empresas

Atividade promovida pelo Comitê de Meio Ambiente do CE orienta empresas sobre como estruturar projetos para a Certificação ODS.

Com o objetivo de aproximar as empresas das práticas de sustentabilidade e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Centro Empresarial de Flores da Cunha promove o workshop “ODS na Prática”, que será realizado nos dias 07 e 16 de abril, das 18h30 às 21h30, na sede da entidade.

A atividade será conduzida por Paula de Marco, engenheira química formada pela UCS, com especialização em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela FGV e MBA em ESG na prática pelo IPOG. A profissional também é auditora das normas ISO 9001 e 14001 e atua há mais de quatro anos em projetos que integram estratégia, inovação e responsabilidade socioambiental nas organizações.

Durante o workshop, os participantes terão contato com conceitos e ferramentas que ajudam empresas e profissionais a compreender e aplicar os ODS no dia a dia das organizações. A proposta é orientar as empresas sobre como identificar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados às suas atividades e estruturar projetos que possam ser submetidos ao processo de certificação.

A iniciativa também está conectada a uma parceria estabelecida entre o Centro Empresarial e o Instituto ODS, que concede 30% de desconto para associados que desejarem submeter projetos à Certificação ODS. O workshop foi desenvolvido justamente para auxiliar as empresas nesse processo, apresentando na prática como identificar as ODS, estruturar iniciativas e organizar projetos alinhados à Agenda 2030.

Promovida pelo Comitê de Meio Ambiente do Centro Empresarial, a atividade busca incentivar empresas da região a incorporarem a sustentabilidade de forma estratégica em seus processos e projetos, contribuindo para a construção de negócios mais responsáveis e alinhados às demandas atuais da sociedade.

O workshop é exclusivo para associados do Centro Empresarial de Flores da Cunha e possui investimento de R$ 65. As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3297.3055, WhatsApp (54) 99263.0704, e-mail desenvolvimento@centroempresarialfc.com.br, ou pelo site www.centroempresarialfc.com.br.

 

 

 

SERVIÇO

 

O quê: Workshop: ODS na Prática

Quando: 07 e 16 de abril

Horário: das 18h30 às 21h30

Onde: Centro Empresarial de Flores da Cunha

Ministrante: Facilitadora: Paula de Marco

Investimento: R$ 65 – exclusivo para associados

Inscrições: até 03 de abril pelo site https://centroempresarialfc.com.br/evento/workshop-ods-na-pratica-2026-04-07  

Realização: Centro Empresarial de Flores da Cunha

Benefício: o Centro Empresarial e o Instituto ODS, que concedem 30% de desconto para associados que desejarem submeter projetos à Certificação ODS.

Faça Parte

Aproveite os
nossos convênios

Associe-se
foto